quinta-feira, 17 de junho de 2010

Tomada de Posição

Teve a Associação de Pais do Concelho de Marvão conhecimento que o tema do Agrupamento de Escolas no nosso Concelho poderá vir a ser tema de debate na Assembleia Municipal, apesar de não estar incluído na ordem do dia.


Assim e na impossibilidade de estarmos presentes neste órgão, por estarmos envolvidos nas duas festas de final do ano lectivo, vimos por este meio esclarecer o seguinte:


1 - Que esta Associação é completamente alheia à ideia da constituição de um Agrupamento de Escolas para o concelho de Marvão, bem como a todas as “negociações” daí resultantes. Como será fácil de perceber, este assunto é discutido há vários anos, estando mesmo referenciado na Carta Educativa do Concelho de Marvão, sendo que a nossa Associação foi formalmente constituída há poucos meses, fruto desta provável reorganização do panorama escolar.


2 – A Associação de Pais do Concelho de Marvão entende que o Agrupamento só poderá ter a nossa concordância se daí resultarem melhores condições de ensino (físicas e pedagógicas).


3 - Apesar de limitados no poder negocial, será sempre nossa intenção lutar por um ensino público de qualidade, para as crianças do nosso concelho.

A Associação de Pais do Concelho de Marvão

sexta-feira, 11 de junho de 2010

quarta-feira, 9 de junho de 2010

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Dia da Criança de Marvão em imagens


Datas das Festas de Final do Ano

Centro Infantil
16 de Junho pelas 18 horas no recinto do Centro Infantil
Constará de um teatro feito pelos pais, várias surpresas protagonizadas pelas crianças e um lanche convívio.

EBI Dr. Manuel Magro Machado
18 de Junho
A Associação de Pais, a Casa do Povo, a E.B.I Dr. Manuel Magro Machado, a Junta de Freguesia da Beirã, a Junta de Freguesia de S.A. das Areias, os Finalistas, o Município de Marvão e o Rancho Folclórico de S.A.A, estão a preparar uma festa de final de ano lectivo, no dia 18 de Junho.
A Festa irá decorrer da seguinte forma:
Às 19 horas, concentração no STOP da Av. 25 de Abril para início de uma Marcha Popular, que termina no Largo do Mercado Municipal, onde o Rancho irá ter a funcionar serviço de Restaurante, como tem sido habitual nos Santos Populares.
Durante a noite contaremos com diversas actuações, tanto feitas por alunos da Escola, como de outras pessoas que se disponibilizaram a animar a festa. Teremos música popular para que todos possamos fazer um “pézinho de dança”.
No entanto, para que a festa faça sentido, é preciso a participação de todos, do seu educando e da sua. A ajuda de todos é imprescindível para que a nossa Terra não caia no esquecimento.
Quanto à Marcha, poderão participar todas as pessoas que queiram, para tal deverão ir vestidas da seguinte forma:
- MENINAS/SENHORAS:
- Saia vermelha, de ganga ou azul escura (por exemplo: do fato de capuchinho vermelho)
- Blusa branca
- Cabelo apanhado (se for possível) com rabo de cavalo ou poupo, com laço vermelho.
- MENINOS/SENHORES:
- Calças de ganga ou azul escuras
- Blusa branca
- Lenço vermelho ao pescoço
Quanto à preparação e decoração dos arcos: alguns serão feitos na escola, para elaborar os restantes iremos encontrar-nos dia 7 de Junho, por cima do consultório dentário, na Av. 25 de Abril. Caso queira ajudar basta comparecer.
Neste momento, necessitamos saber o número de possíveis participantes na marcha, para tal deverá preencher a ficha que segue e entregar novamente ao/à Professor(a) do seu educando, ou ao director de turma.
Não se esqueça que só com a participação de todos será possível fazer a festa, proporcionando às nossas crianças este momento de alegria.

EBI da Ammaia
18 de Junho - Recinto da Escola
Espetáculo a cargo dos alunos e professores
Serviço de Bar assegurado pela Associação de Pais