domingo, 31 de outubro de 2010

XXVII Feira da Castanha


A Associação de Pais do Concelho de Marvão vai participar na Feira da Castanha de 12 a 14 de Novembro na venda de Doçaria com Castanha.

Assim, apelamos à ajuda de todos os pais e encarregados de educação através da confecção de um bolo (preferencialmente com castanha) que será vendido durante o fim-de-semana da festa. Quem não quiser colaborar com um bolo poderá faze-lo através da entrega de caixas de cartão para bolos (tamanho pequeno) ou disponibilizar-se para ficar na venda.
Os bolos deverão ser entregues na Câmara Velha – Casa da Cultura de Marvão nas manhãs do dia 12,13 ou 14 de Novembro ou a algum membro dos órgãos sociais da Associação de Pais.
Obrigado a todos pela colaboração!

O dinheiro apurado reverterá para actividades/iniciativas da Associação de Pais

Espectáculo Serafim no CAEP - Adiamento


O espectáculo do Serafim no CAEP em Portalegre, destinado ao Pré Escolar e 1º ano, que a Associação se propos pagar o transporte, foi adiado para o final de Janeiro.
Daparte da Associação não há qualquer problema em manter a iniciativa mas aguardamos a indicação por parte das educadoras titulares.

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Projecto SeguraNet

Direcção Regional de Educação do Alentejo

Projecto SeguraNet

As Actividades SeguraNet 2010/11, dirigidas aos 2.º, 3ºCiclo e ao Ensino Secundário tiveram no dia 15 de Outubro, o seu início, encontrando-se já disponíveis os primeiros desafios, para os alunos e encarregados de educação. Para participar nas Actividades SeguraNet todas as escolas vão ter de efectuar uma (nova) inscrição através do seu código GEPE e da respectiva password.

Para este ano lectivo a calendarização dos Desafios é a seguinte:

• Equipas de Professor e Alunos:

Outubro: Segurança do Computador

Novembro: O uso educativo da Web

Dezembro: Comércio Electrónico

Fevereiro: Cyberbullying

Março: As Redes Sociais

Abril: Jogos e Consolas

Maio: Telemóveis

• Equipas de Encarregados de Educação:

Outubro/Novembro: Segurança do Computador/ O uso educativo da Web

Dezembro/Março: Comércio Electrónico/ Cyberbullying/ As Redes Sociais

Abril/Maio: Jogos e Consolas/ Telemóveis

Informamos que, neste momento, as equipas de Professor e Alunos, já podem responder ao primeiro Desafio, podendo fazê-lo até ao dia 15 de Novembro de 2010. As equipas de Pais também já podem responder ao desafio trimestral que estará disponível até 31 de Dezembro de 2010. Para mais informações:

• Site SeguraNet: http://www.seguranet.pt/blog/ ou • DREAlentejo: EAMDE (tel.: 266757923 ou e-mail: mario.pires@dreale.min-edu.pt)