sexta-feira, 15 de janeiro de 2016


COLABORAÇÃO DOS PAIS E ENCARREGADOS DE EDUCAÇÃO



Estão a CONFAP - Confederação Nacional das Associações de Pais e a UFP – Universidade Fernando Pessoa a desenvolver, em conjunto, um estudo nacional para o qual se solicita a importante colaboração de pais e encarregados de educação.
Com ele pretende-se dar um contributo para o conhecimento real do envolvimento dos pais e encarregados de educação no acompanhamento das tarefas escolares dos alunos e, dessa forma, em todo o processo de ensino e aprendizagem.
Não se colocam limitações por anos de escolaridade, por número de filhos ou por outras razões. Todas as respostas serão igualmente necessárias e válidas.
Os resultados deste estudo deverão traduzir-se numa série de recomendações a divulgar publicamente e apresentar ao Pais e, de forma muito direcionada, ao Governo através do Ministério da Educação.
A sua contribuição, ao aceder em responder ao inquérito a que tem acesso pela ligação abaixo facultada, é da maior importância.
Ajude-nos a ajudá-lo com a Educação do(a) seu/sua filho(a).

O inquérito estará acessível para resposta até ao final do mês de fevereiro de 2016 sendo de esperar que exista uma participação suficientemente ampla que permita sustentar o estudo. 



O nosso muito obrigado,

Presidente da CONFAP
Jorge Ascenção

Responsáveis pela investigação
Isabel Silva
Pedro Reis

Rui Leandro Maia