Teve a Associação de Pais do Concelho de Marvão conhecimento que o tema do Agrupamento de Escolas no nosso Concelho poderá vir a ser tema de debate na Assembleia Municipal, apesar de não estar incluído na ordem do dia.
Assim e na impossibilidade de estarmos presentes neste órgão, por estarmos envolvidos nas duas festas de final do ano lectivo, vimos por este meio esclarecer o seguinte:
1 - Que esta Associação é completamente alheia à ideia da constituição de um Agrupamento de Escolas para o concelho de Marvão, bem como a todas as “negociações” daí resultantes. Como será fácil de perceber, este assunto é discutido há vários anos, estando mesmo referenciado na Carta Educativa do Concelho de Marvão, sendo que a nossa Associação foi formalmente constituída há poucos meses, fruto desta provável reorganização do panorama escolar.
2 – A Associação de Pais do Concelho de Marvão entende que o Agrupamento só poderá ter a nossa concordância se daí resultarem melhores condições de ensino (físicas e pedagógicas).
3 - Apesar de limitados no poder negocial, será sempre nossa intenção lutar por um ensino público de qualidade, para as crianças do nosso concelho.
A Associação de Pais do Concelho de Marvão