domingo, 31 de julho de 2011

PALAVRAS

Mais uma vez se provou que os pais do Concelho de Marvão estão pouco preocupados com o funcionamento da escola que os seus filhos frequentam, 1º lugar na apresentação de listas para a Associação de Pais, 2º lugar a afluência aos votos no dia das eleições.
Se bem me recordo no ano lectivo passado ouvia-se constantemente nos cafés e mercearias pessoas a dizer mal da Associação de Pais, o que é certo é que essas pessoas tiveram oportunidade de aparecer para fazer melhor, no entanto não apareceram, o que me leva a concluir que ou gostam simplesmente de dizer mal ou não conseguem fazer melhor.
Apesar das muitas criticas nós cá estamos novamente para fazer-mos o nosso melhor, como temos feito até aqui, pode não ser o suficiente mas não duvidem que fazemos sempre o que está ao nosso alcance para que as coisas se resolvam da melhor maneira.
É pena que numa comunidade escolar com cerca de 300 alunos apenas podemos contar com meia dúzia de pais, num concelho tão pequeno como o nosso em que o poder central cada vez dá menos condições para que as escolas funcionem à realidade do nosso meio, era importante que a Associação de Pais sentisse mais interesse por parte dos restantes pais, porque como se costuma dizer "A UNIÃO FAZ A FORÇA" e todos juntos é muito mais fácil conseguirmos fazer ouvir a nossa voz.
Por isso mais uma vez que fique bem claro, todos os pais podem dar opiniões, ideias, participar em tudo que esta Associação esteja envolvida e fazer criticas se as tiverem que fazer, agora só peço que quanto tiverem alguma opinião, ideia ou critica a dar façam-no junto de qualquer elemento da Associação e não em conversa de café.

Aproveito também para dar as boas vindas aos dois novos elementos da Associação de Pais, Ludovina Pereira e Cremilde Barbas.


Tudo o que está acima escrito é inteiramente da minha responsabilidade, não consultei os restantes elementos da Associação, por isso aos restantes elementos peço desculpa de não os consultar, mas depois dos resultados passados eu não podia deixar de escrever aqui o que escrevi.

sábado, 30 de julho de 2011

ELEIÇÕES

Como é do conhecimento de todos ontem dia 29 de Julho de 2011, decorreram as eleições para a Associação de Pais na Casa da Cultura em Marvão apenas se apresentou uma lista, que foi eleita com 8 votos.

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Divulgação - Candidatura a subsídios de Creche e Educação Pré Escolar
























Para mais informações consultar: www.ssap.gov.pt
(Candidaturas entre 1 de Setembro e 15 de Outubro)

terça-feira, 26 de julho de 2011

LISTA A

Assembleia Geral

Presidente – Conceição Guerra
Vice-Presidente – Laura Miranda
1º Secretário – Ludovina Pereira
2º Secretário – Cremilde Barbas

Direcção
Presidente – Fernando Ramilo
Vice-Presidente – Hernâni Sarnadas
Tesoureiro – Júlia Barradas
Secretário - Catarina Bucho
Vogal – Cristina Lança

Conselho Fiscal
Presidente – Ilda Marques
1º Vogal – Helena Barbas
2º Vogal – Carla Carrilho

terça-feira, 19 de julho de 2011

NOVAS ELEIÇÕES

Uma vez que nas primeiras datas marcadas não surgiram listas candidatas à Associação de Pais, vimos marcar novas datas ,apelando novamente à participação dos pais.
Abaixo poderão ler as informações estatutárias necessárias. Qualquer dúvida é contactar um membro da anterior associação ou por email para asspaismarvao@gmail.com

25 de Julho - data limite para entrega das listas
26 de Julho a 28 de Julho - Publicitação das listas candidatas no blog
29 de Julho - Eleições para a Associação de Pais, através de urna disponibilizada na Casa da Cultura de Marvão, das 9.30 às 16.30.