Todos sabemos que o Natal de 2010 está marcado pela crise financeira que assola o País, facto este que se reflecte de sobre maneira na vida das famílias. Porque esta Associação de Pais tem como objectivo, “Pugnar pelos justos e legítimos interesses dos alunos na sua posição relativa à escola, à educação e à cultura”; entre outras atribuições definidas nos seus estatutos, e porque acreditamos que toda a comunidade, neste caso a escolar, deve ser fraterna e solidária, resolvemos promover uma iniciativa que torne a época do Natal mais feliz no seio das famílias marvanenses mais desfavorecidas.
Uma vez que A Associação de Pais conseguiu juntar algum dinheiro com a promoção das actividades "Venda de doçaria com castanha - Feira da Castanha" e "Exploração do Bar da Festa de Final de Ano da EBI Ammaia", decidimos atribuir um Presente de Sonho a 10 crianças entre os 3 e os 10 anos, abrangendo 6 famílias (três ligadas a alunos da EBI Ammaia e três a alunos da EBI Dr. Manuel Magro Machado).
Os casos foram identificados pelo Gabinete de Acção Social do Município de Marvão, os presentes escolhidos pelos alunos (após definido um valor monetário, igual para todos, de referência) e as prendas serão entregues às famílias durante a próxima semana pela técnica do Município, Dra. Vanda Costa e dois representantes da Associação de Pais (São Guerra e Fernando Ramilo).
Agradecendo o apoio prestado pelo Gabinete de Acção Social do Município e conscientes que a iniciativa tem um âmbito limitado, queremos no entanto salientar que o objectivo único e primordial é poder proporcionar a estas dez crianças uma época festiva mais feliz, dadas as dificuldades que enfrentam as suas famílias.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
Assim sim. Assim dá gosto ver as associações trabalhar. Parabéns pela iniciativa.Digno dee relevância.
Fico contente que tenham proporcionado a essas crianças um Natal mais feliz,há pessoas que passam por grandes dificuldades, mas no nosso dia-a-dia por vezes nem nos apercebemos que há crianças que não podem ter o que as nossas tem, parabéns para quem teve esta excelente ideia. E assim sabemos que ao contribuir com algo, podemos estar de alguma maneira a ajudar, seja em causas como esta ou em outras diferentes. Mas é bom saber que se está a ajudar...
Custa-me quando ouço, como já ouvi várias vezes, "eu não faço nada, sei lá o que fazem depois ao dinheiro", mas temos que nos lembrar que os nossos filhos andam todos na escola, e devemos lutar todos para o mesmo.
Mais uma vez parabéns!!!
Enviar um comentário