quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Pedido de Participaç​ão em Investigaç​ão

Boa noite,


O meu nome é Maryse Guedes. Sou detentora do Mestrado Integrado em Psicologia pela Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra e encontro-me a desenvolver um projecto de investigação, enquadrado no Programa Inter-Universitário de Doutoramento em Psicologia Clínica - Temática Psicologia da Família e Intervenção Familiar (Faculdade de Psicologia da Universidade de Lisboa e Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra) que beneficia do apoio da Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT) e da orientação científica da Professora Doutora Maria Cristina Canavarro (Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra).


No contexto deste projecto de investigação, estamos interessadas em melhor compreender as razões favoráveis e desfavoráveis a tornar-se mãe/pai, actualmente percepcionadas pelos adultos portugueses. Para esse efeito, desenvolvemos uma versão experimental da Escala de Motivações para a Parentalidade (EMP; Guedes, Carvalho, Pires, & Canavarro, 2011). Neste momento, necessitamos da participação de um vasto número de mães e pais portugueses, por forma a refinar esta versão experimental da escala e a constituir uma versão final, com os itens que revelem melhores características psicométricas.


Nesse sentido, gostaria de solicitar a colaboração dos pais e mães da Associação de Pais do Concelho de Marvão para participar e divulgar este trabalho. A escala de resposta encontra-se disponível através do seguinte link:



https://spreadsheets.google.com/spreadsheet/viewform?formkey=dDc0YmRZNnN4eUdSVjNQQzE5dk5adFE6MQ

Os dados serão tratados colectivamente, de forma a garantir, o anonimato dos participantes e total confidencialidade dos dados por eles fornecidos. Estes dados serão utilizados somente para fins de investigação.

Todas as participações são verdadeiramente fundamentais para o desenvolvimento deste trabalho, assim como a sua divulgação por contactos, amigos e familiares.

Desde já, agradeço a todas/todos aquelas/aqueles que tenham a amabilidade e generosidade de despender um pouco do seu tempo para colaborar e divulgar a presente investigação.

Disponibilizo-me para qualquer esclarecimento adicional,

Atenciosamente,

Maryse Guedes

Sem comentários: